historico

Nossa história começa em meados de 1970, na cidade de Guaramirim, norte de Santa Catarina, uma região colonizada por italianos e alemães. Uma gente que trouxe na sua bagagem a forte relação do homem com o seu trabalho. E foi com esse compromisso que a Metalúrgica IMAM começou a produzir as primeiras pás, enxadas, foices e tantas outras ferramentas. Mas isto é apenas o começo da nossa história.

A partir de 1980, com a expansão das fronteiras agrícolas e a evolução da agricultura mecanizada no país, a Metalúrgica IMAM passa a ter como foco o trabalho realizado no campo. Tem início aí a produção de peças para colheitadeiras e implementos agrícolas. Hoje a IMAM figura como uma das maiores empresas do setor no país atendendo diversos fabricantes de maquinas agrícolas (montadoras) e conta com aprox. 1000 pontos de distribuição no Brasil e em outros 12 países da America Latina e Central.

Desde que plantou a primeira semente, há 40 anos, a Metalúrgica IMAM tem colhido bons frutos, resultado da dedicação, do trabalho e do exemplo deixados pelos fundadores da empresa, Isolda Kinas e Lourival Stoinski. Um casal que acreditava estar na vontade e nas mãos de cada trabalhador o instrumento para as verdadeiras transformações.