Termos de Garantia para o Cliente Metalúrgica Imam Ltda

“ A Metalúrgica Imam Ltda. concederá ao comprador original ou Secundário ( Cliente Final ) o Direito de Garantia nas situações apresentadas abaixo.”

  • Recebimento da mercadoria ( Lojas de Peças, Distribuidores, Montadoras, Cliente final e outros ) – Será concedido a garantia se o comprador manifestar-se no momento de receber a mercadoria, problemas como: Defeitos visuais (pintural avariada ou oxidação), Embalagens danificadas e Volumens faltantes.
  • Estoque da mercadoria ( Lojas de Peças, Distribuidores, Montadoras, Cliente final e outros ) – Será concedida a garantia para o cliente que se manifestar no prazo de 180 dias em relação aos defeitos de oxidação e quantidade de peças em desacordo com o pedido e Nota Fiscal original da Metalúrgica Imam;
  • Cliente Final – Será concedida a garantia para o cliente que manifestar-se no período de 60 dias após a compra ( Via Imam ou Lojas de Peças ou similares ) / utilização em campo. Para uma análise completa do possível(is) problema(s) reportado(s), fica a critério da Metalúrgica Imam solicitar amostras de peças que foram encontradas com problemas ou similares.

APLICAÇÃO DA GARANTIA

As peças substituidas nesse regime serão de propriedade da Metalúrgica Imam.

PERDA DA GARANTIA

Cessarão os DIREITOS DA GARANTIA quando forem constatadas quaisquer das seguintes causas:

– O produto da Metalúrgica Imam está a mais de 60 dias sob propriedade do cliente/ usuário final, podendo haver excessões no caso de comprovação de problemas estruturais ou dimensionais relacionados ao produto e ou processo Imam.

– Mau uso do equipamento contrariando as especificações;

– Operação ou manejo em locais inapropriados  ou por pessoas não habilitadas;

– Negligencia na guarda das peças (goteiras de chuva) manutenção/ montagem e ou modificações realizadas, sem o consentimento da Metalúrgica Imam que possam afetar o funcionamento.

– Mau transporte das mercadorias após saída da Metalúrgica Imam até o destino final ( Lojas, Distribuidores e outros, tão como, para o Cliente Final ).

Nota: A Metalurgica reserva-se o direito de aperfeiçoar e alterar as características de seus produtos, sem a obrigação de assim proceder com os já comercializados e sem dar conhecimento prévio.

O Tempo de retorno das informações e decisões tomadas será de no máximo 30 dias, a contar da inserção no site e da criação do número de protocolo da Reclamação.

Em caso da solicitação da presença da Assistência Técnica ou outro responsável pela Metalúrgica Imam na Loja, Distribuidor ou Cliente Final para a verificação do ocorrido/problema, será de responsabilidade e custos do requerente se for constatado a improcedência do chamado ou os pontos mencionados no paragrafo PERDA DE GARANTIA.